CELULITE

A CELULITE É UMA UNANIMIDADE: TODAS AS MULHERES, NÃO IMPORTA A IDADE OU O TIPO FÍSICO, MORREM DE MEDO DELA. ATÉ PORQUE ELA CHEGA ASSIM, SEM PEDIR LICENÇA, E INSISTE EM FICAR NAS COXAS, QUADRIS E GLÚTEOS, CAUSANDO AQUELE DESCONFORTO NOS MOMENTOS MAIS INCÔMODOS.

O QUE

CAUSA A

CELULITE?

A celulite é causada por uma série de razões, como excesso de peso, sedentarismo, fator genético, produção ou ingestão de hormônios, roupas muito justas ou apertadas, estresse e baixa ingestão de líquidos. Que tal falarmos um pouco sobre as quatro principais causas?

EXCESSO DE PESO


A celulite não é uma exclusividade de quem tem excesso de peso, mas costuma ser mais grave em quem tem essas características. Praticar exercícios é essencial, pois uma musculatura de qualidade e uma boa circulação ajudam a combater a celulite.

FATOR GENÉTICO


A genética pode interferir na tendência de desenvolver ou não a celulite. Algumas pessoas, por exemplo, têm maior propensão à obesidade ou uma menor concentração de colágeno na pele, características que influenciam no aparecimento da celulite.

MÁ ALIMENTAÇÃO


É importante evitar, principalmente, gorduras saturadas, açúcar e sal em excesso. Todos contribuem para a retenção de líquido no organismo, o que promove a celulite. Prefira frutas e legumes ricos em fibras.
​​​​​​​

IDADE


A idade reduz a elasticidade e aumenta a flacidez da pele, o que naturalmente acaba ocasiando a celulite. Segundo a SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia, até 98% das mulheres têm ou terão celulite algum dia.
​​​​​​​

MAS, AFINAL DE CONTAS,

O QUE É A CELULITE?

A celulite é resultado do acúmulo de gordura nas camadas superficiais da pele. Quando as células de gordura incham, elas empurram a pele que, em contrapartida, também é puxada para baixo pelos cordões fibrosos. Isso cria ondulações e torna a superfície da pele irregular, causando a temida celulite.

Geralmente, as áreas mais afetadas são as coxas, quadris e glúteos, mas às vezes nem braços e abdômen escapam. Apesar de não ser considerada uma condição médica grave, os dermatologistas utilizam uma escala para avaliar o grau da celulite.

GRAUS DA CELULITE

Celulite
​​​​​​​grau

1


No Grau 1, os furinhos só aparecem quando a pele é apertada. São aquelas situações em que a pessoa cruza as pernas e lá estão elas.





​​​​​​​

Celulite
​​​​​​​grau

2


No Grau 2, a pele já perdeu a aparência lisa e apresenta depressões mais profundas. O inchaço aumenta e forma-se a fibrose, um tecido endurecido sob a pele que dificulta a circulação e aumenta o volume da gordura.




Celulite
​​​​​​​grau

3


Com a retenção maior de líquido e piora progressiva do inchaço, começa a ocorrer um maior desnivelamento da pele, com depressões mais destacadas, vasos sanguíneos visíveis e, em alguns casos, uma leve dor.




Celulite
​​​​​​​grau

4


Na celulite Grau 4 intensificam-se as depressões, o inchaço e a fibrose. Os vasos sanguíneos ficam mais visíveis e a dor torna-se frequente. Uma das características mais marcantes da severidade deste caso é que as irregularidades são visíveis até por sobre roupas mais finas.

PREVENÇÃO E TRATAMENTO​​​​​​​

A prevenção da celulite passa por uma série de medidas, como alimentação adequada, hidratação, atividade física regular e uso de cremes. Exercícios aeróbicos, como corrida, natação e bicicleta, por exemplo, ajudam a queimar calorias e a melhorar a circulação.


A água é uma super aliada, tanto na prevenção, quanto na melhora do aspecto “casca de laranja”. Além de manter a pele hidratada, a água ajuda a limpar o organismo e eliminar as toxinas. Os cremes anticelulite, aliados a massagens feitas por profissionais de estética, são a melhor opção de tratamento.

CONHEÇA A

LINHA REDUXCEL HOME CARE


Reduxcel Anticelulite
e Redutor


96%

reduz a celulite e o aspecto casca de laranja*


Atua com eficácia na redução de celulite e do inchaço. Apresenta a inovadora ação maxidrenante, que reduz a retenção de líquidos. Promove também a diminuição da gordura localizada e deixa a pele mais firme.


Reduxcel
Abdômen


93%

silhueta modelada*


Atua na redução da gordura localizada e apresenta grande potencial na queima da gordura resistente, além de promover a firmeza da pele na região abdominal.


Novo Reduxcel
​​​​​​​Crio Slim


85

reduz a celulite*


Acelera a queima das célula de gordura por resfriamento. É um gel criogênico com ativos que proporcionam o resfriamento da pele para combater a celulite, a gordura localizada e a flacidez.
​​​​​​​