CLAREAMENTO 
DE MELASMAS



É POSSÍVEL VENCER
OS MELASMAS E TER UMA
PELE MAIS UNIFORME.


Da hereditariedade e características físicas à influência do ambiente e do sol, são diversos os fatores que levam ao aparecimento de melasmas. Eles acontecem devido um desequlíbrio da melanina, o pigmento produzido pela pele, fato que acaba por gerar áreas mais claras ou escuras. Uma coisa todas elas têm em comum: se expostas ao sol, podem ser agravadas, então todo cuidado em relação à proteção solar é muito importante.


AS RAZÕES MAIS COMUNS
PARA O APARECIMENTO 
DE MELASMAS NA SUA PELE


ANTICONCEPCIONAL

Mesmo que a quantidade de hormônios não seja significativa, os anticoncepcionais podem causar manchas em quem tem predisposição genética.

GRAVIDEZ

As alterações hormonais relacionadas à gravidez e ao desenvolvimento do bebê provocam o aparecimento de manchas no rosto e, por vezes, também no resto do corpo.

SOL

As manchas causadas pelo sol são mais frequentes em pessoas de pele branca ou morena que se expõem por muito tempo sem proteção. Embora mais comuns após os 40 anos de idade, também aparece em jovens.

ACNE

As cicatrizes causadas pela acne, muito comuns em jovens adolescentes, também deixam manchas, especiamente após o tratamento das formas mais graves do problema.


COMO PREVINIR MELASMAS NA SUA PELE


PROTEJA-SE DO SOL

O hábito do uso de protetores solares deve ser adquirido ainda na infância, independente do tom de pele. É preciso ainda escolher o fator correto para a sua necessidade.

RESFRIE A PELE

O calor excessivo resseca, causa irritação e vermelhidão, que mais tarde podem ocasionar marcas. A água termal, por exemplo, ajuda a refrescar e tem ação anti-inflamatória.

ATENTE-SE ÀS BULAS

Alguns medicamentos provocam manchas na pele. Ler a bula antes de ingerir é importante para evitar reações não só na pele como também no organismo.

HIDRATE A PELE
APÓS A DEPILAÇÃO

O uso constante de lâminas e ceras pode agredir a pele e causar hiperpigmentação e diversos outros problemas. Dermocosméticos hidratantes e calmantes são essenciais.

MANTENHA O
ORGANISMO SAUDÁVEL

Alimentar-se de forma adequada, incluindo principalmente as vitaminas A, C e E na dieta, e consumir pelo menos 8 copos de água por dia pode contribuir para uma pele mais saudável. 

CONSULTE UM
ESPECIALISTA

Em períodos como gravidez e menopausa, as mulheres passam por mudanças hormonais que também desencadeiam o surgimento de manchas. Consultar um dermatologista é fundamental.

  • product-01
  • product-02
  • product-03
  • product-04
  • product-05