Conservação dos Cosméticos

Conservação dos Cosméticos

Separamos algumas dicas simples para seus produtos terem o máximo de eficácia e durabilidade.

A gente logo reconhece uma mulher que gosta de se cuidar quando vê a prateleira do seu banheiro tomada por produtinhos de beleza! Porém, além de se cuidar, é importante ter atenção também com a forma de conservação dos produtos.

Nós da ADCOS, temos um rígido controle de boas práticas de fabricação e exposição dos produtos, o que garante a qualidade que nosso consumidor já conhece. E você, sabe como conservar os cosméticos?

Separamos algumas dicas simples para seus produtos terem o máximo de eficácia e durabilidade.

Qualidade e eficácia

Para garantir a máxima eficácia e durabilidade dos produtos, algumas ações são fundamentais. A primeira delas é o local de armazenamento. Em geral, as temperaturas mais amenas ajudam a preservar a integridade dos dermocosméticos, e o calor excessivo e a radiação solar levam a alterações químicas nos componentes da fórmula.

Por isso, guarde seus queridinhos sempre em um local fresco e longe da exposição direta à luz solar. Também é importante que as embalagens estejam sempre bem fechadas, pois alguns ingredientes são sensíveis à oxidação. O contato com o ar pode levar a alterações de cor, odor e até mesmo deteriorar os componentes.

Geralmente, as embalagens como potes e bisnagas possuem um lacre de alumínio para garantir que não sejam violadas. Esse lacre deve ser completamente removido quando o produto começar a ser utilizado, para evitar contaminações e interações do lacre com o creme.

O cuidado ao manipular os produtos também é um ponto importante. Aplique seus creminhos sempre com as mãos bem higienizadas ou com o auxílio de espátulas. Isso ajuda a minimizar os riscos de contaminação por fungos e bactérias.

Prazo de validade dos cosméticos

A última dica que todo mundo já sabe, mas é sempre bom relembrar: nunca utilize os produtos fora do prazo de validade! Os prazos são determinados com base em diversos testes que comprovam sua estabilidade num determinado período. Após esse tempo, suas características estão sujeitas à alteração, e podem levar a irritações.

Agora que você já aprendeu tudo, é só colocar em prática e cuidar muito bem dos seus queridinhos Adcos!