A TECNOLOGIA A FAVOR DA JUVENTUDE DA PELE

O desenvolvimento contínuo de pesquisas aliado a conhecimentos nas áreas da biologia celular, histologia e dermatologia permitem à ADCOS criar e oferecer as melhores inovações tecnológicas no resgate da jovialidade da pele.

A PELE E OS SINAIS DO ENVELHECIMENTO:
“OS AGRESSORES DA PELE”

As mudanças ocorridas na pele ao longo dos anos são um dos sinais mais evidentes do processo de envelhecimento, sendo o envelhecimento cutâneo um fenômeno complexo e progressivo, resultando em uma pele desidratada, sem brilho e vitalidade.

Existem 2 processos distintos de envelhecimento que ocorrem simultaneamente:

> Envelhecimento Intrínseco: Decorrente de um processo geneticamente programado (cronológico).
> Envelhecimento Extrínseco: Decorrente das condições ambientais (fatores ambientais e fotoenvelhecimento).

O envelhecimento extrínseco, causado pela exposição à radiação ultravioleta, à poluição e às escolhas de estilo de vida, como tabagismo, dieta e hábitos diários de cuidados, é responsável por 80% dos sinais visíveis do envelhecimento da pele. Entre as muitas alterações ocorridas na pele durante o processo de envelhecimento, podemos agrupá-las em 4 de acordo com suas características bioquímicas e funcionais.

RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO

Consideradas sinais fundamentais do envelhecimento cutâneo, as rugas podem ser divididas em rugas estáticas e rugas de expressão. De maneira geral são mais comuns nas regiões expostas à radiação solar, como por exemplo no rosto.


LUMINOSIDADE E RADIÂNCIA

Um dos principais atributos da pele jovem e saudável é sua luminosidade/radiância, caracterizada pela capacidade de reflectância da luz pela superfície da pele. Contudo, no processo de envelhecimento ocorre uma diminuição da renovação celular, resultando em uma pele com aspecto mais áspero e opaca.


MANCHAS

Durante o processo de envelhecimento, a pigmentação da pele torna-se frequentemente irregular, resultando em alterações pigmentares (manchas) de caráter inestético. Tamanha é a dimensão desse problema que essas desordens pigmentares são uma das principais queixas estéticas da população brasileira.


FIRMEZA

Com o passar dos anos, é normal ocorrer a perda e diminuição das fibras de colágeno e elastina, que são os tecidos que dão sustentação e firmeza à pele, resultando em uma pele mais flácida e com contornos não definidos.



O MELHOR TRATAMENTO ANTI-IDADE


Considerando as diversas alterações que a pele sofre durante o processo de envelhecimento, um tratamento anti-idade completo exige a necessidade de se combinar tratamentos que atuem de forma sinérgica para maximizar o efeito esperado. O tratamento anti-idade ideal deve conter minimamente uma fase de preparação da pele, com uma higienização e tonificação adequadas, além de uma fase de tratamento especifico para cada estágio do envelhecimento, bem como uma etapa preventiva (com uso de protetor solar, por exemplo), todos atuando de formar balanceada no combate, pelo menos em parte, das alterações cutâneas provocadas pelo envelhecimento.


CONHEÇA AS INOVAÇÕES
TECNOLÓGICAS ADCOS CONTRA
O ENVELHECIMENTO CUTÂNEO


FILLER UP CONCENTRADO VOLUMIZADOR


Concentrado que redefine os contornos e recupera a tonicidade e firmeza facial

  • Equilibra os volumes faciais
  • Redefine os contornos
  • Firma e tonifica
  • Preenche rugas e linhas de expressão